Cervejaria Pratinha participa do Craft Brewers Conference 2018, nos Estados Uni

A Cervejaria Pratinha está participando do Craft Brewers Conference 2018, que acontece em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, de 28 de abril a 5 de maio. Este é o maior e mais importante evento do mercado cervejeiro craft do mundo, destinado às cervejas artesanais. De acordo com Bia Amorim, sommelière da Pratinha, não se trata de um festival cervejeiro, com degustações, e sim de um evento do setor para empresas que vendem produtos, equipamentos e tecnologia. “Também há palestras, conferências, lançamentos de livros e muita discussão sobre o setor. Mais de 40.000 pessoas passam pelo evento, que acontece anualmente, em diferentes localidades nos Estados Unidos”, explica Bia.


O encontro reuniu pioneiros do setor craft de todo o mundo. Lá, a equipe da Pratinha também se encontrou com o designer e escritor americano Randy Mosher. Cerca de 10 anos atrás, no programa Bytes & Beers, canal cervejeiro pioneiro apresentado por José Virgílio Braghetto, diretor da Pratinha, e Marcelo Carneiro, diretor da Cervejaria Colorado, ambas de Ribeirão Preto, ele falou sobre seu livro Tasting Beer, que estava sendo lançado na época e que agora é aguardada uma versão em português.



Charlie Papazian (fundador do Great American Beer Festival e Brewers Association, precursor do movimento homebrewing nos Estados Unidos), Bia Amorim (sommelière de Cervejas), Marcelo Carneiro (Cervejaria Colorado), Randy Mosher (designer e escritor) e José Virgílio Braghetto (Cervejaria Pratinha)


 


Cervejaria Pratinha

Sediada em Ribeirão Preto (SP), a Cervejaria Pratinha foi fundada em 2013 e conta com 10 receitas principais, sendo que a maioria estará sempre presente em linha e outras serão sazonais, como a Culotte de la Duchesse, uma Red Flanders maturada por um ano antes de ser engarrafada.


Idealizada pelo empresário José Virgilio Braghetto, nasceu da curiosidade e do interesse dele pelo assunto ainda na década de 90, quando passou uma temporada fora do Brasil, mais especificamente da Dinamarca, onde foi apresentado ao mundo das cervejas especiais. De volta ao Brasil, o empresário criou um portal para o mercado cervejeiro chamado República da Cerveja, o primeiro do gênero na América Latina que tinha como foco principal a geração de negócios B2B, além de oferecer ferramentas on-line que auxiliava cervejeiros, como softwares que ajudavam a calcular o amargor da cerveja, a quantidade de álcool e o extrato. Para desenvolvê-lo, porém, precisou aprender alguns conceitos e as fórmulas propriamente ditas, que foram os fundamentos para que, anos depois, concretizasse o projeto da cervejaria.



Release

28/05/2018 - Cerveja Capricó, da Pratinha, conquista medalha de prata em concurso no México
25/05/2018 - Cerveja premiada da Pratinha é lançada em Ribeirão Preto
04/05/2018 - Cervejaria Pratinha participa do Craft Brewers Conference 2018, nos Estados Uni
03/04/2018 - Cervejaria Pratinha lança rótulo alusivo ao futebol



Clipping

25/09/2017 - World Beer Awards premia design da Cervejaria Pratinha - Revista Beer Art
18/09/2017 - Pratinha cria app para fabricar cerveja - Meio & Mensagem
10/09/2017 - Pratinha lança cervejas artesanais em lata - Design de Embalagens


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br