Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a Catanduva

Grupo teatral Fora do sériO encena hipocrisia social, misoginia e outros temas atuais nos dias 22 e 23 de março


Após um ano em cartaz com sucesso de público, o espetáculo “ferramentas da casa quebrada” do Grupo Teatral Fora do sériO foi contemplado pelo PROAC Circulação e está levando a apresentação a mais seis cidades durante o primeiro semestre de 2019. Catanduva recebe o grupo no dia 22, sexta-feira, às 20h, no Centro Cultural de Catanduva “Edie José Frey”, e dia 23 de março, sábado, às 20h, na Paróquia Imaculada Conceição, ambos com entrada gratuita.


O espetáculo é baseado no conto do escritor russo do século XIX, Nikolai Leskov, chamado “Kótin, o provedor, e Platonida”. A história aborda três temas fortes e incrivelmente atuais: a masculinidade abraçada ao feminino por meio do homem materno, a violência contra a mulher e a hipocrisia social.


Para que o projeto seja o mais democrático possível e esteja ao alcance de todos os públicos, o grupo oferece um vídeo com a contextualização do espetáculo em LIBRAS, que pode ser assistido antecipadamente por pessoas com deficiência auditiva, contextualizando-as para o vivenciar da apresentação no dia do espetáculo. O vídeo pode ser solicitado por meio de contato nas redes sociais do grupo ou pelo link: http://bit.ly/emlibras


“A arte e o teatro têm a função de agregar socialmente, para que as ideias sejam compartilhadas, experiências coletivas sejam vividas e as pessoas troquem reflexões sobre as questões atuais”, explica Miriam Fontana, atriz e produtora do espetáculo.


Um dia antes da apresentação, 21, Miriam Fontana realizará um encontro artístico com roda de conversa na Estação Cultura Deca Ruette (na Rua Rio de Janeiro, 100, no centro), das 19h às 21h. Os interessados podem comparecer no dia, local e hora marcados para participar gratuitamente e conhecer a linha de pesquisa adotada pelo grupo para a criação do espetáculo. 


Grupo Fora do Sério

O Grupo Fora do sériO foi fundado em 1988, em Campinas, e está sediado em Ribeirão Preto desde 1991. Quando chegou à cidade, montou sua primeira sede no histórico Edifício Diederichsen e ocupou seu último andar, onde permaneceu por 10 anos. Hoje as instalações do grupo ocupam um espaço mais afastado do centro, construído segundo as necessidades técnicas específicas para a criação artística, chamado Casa da Arte/Fora do sériO.


O trabalho do Grupo foi fortificado principalmente pelo estudo da commedia dell’arte – movimento teatral popular apoiado na força do ator, na utilização de máscaras teatrais, na improvisação e interação com o espectador, na presença da música executada ao vivo e na expressividade do corpo. Estas qualidades estão presentes até hoje.


Em seus 30 anos de trajetória, o grupo – que teve a contribuição do trabalho de inúmeros artistas integrantes – ousa com a mescla de linguagens e presença em espaços variados, palco, teatro de arena, rua, espaços alternativos, buscando a expressão e a comunicação contemporânea.


O Fora do sériO, ao completar três décadas de existência, sente-se agraciado por ter suscitado do público e críticos respeitáveis, a maior consideração pela qualidade de suas realizações.



Release

18/03/2019 - Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a São Carlo
14/03/2019 - Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a Catanduva
13/02/2019 - Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a São Joaqu
16/01/2019 - Grupo teatral “Fora do sériO” percorre o interior paulista em nova turnê
26/11/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” chega a Pradópolis
24/09/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta neste final de semana
17/09/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta em apresentação única
23/08/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” chega a Campinas
26/07/2018 - Sesc Ribeirão apresenta o espetáculo “ferramentas da casa quebrada”
19/04/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” estreia em Franca
10/04/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” estreia em Batatais
15/03/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” estreia em Araraquara



Clipping


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br