Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a São Carlo

Grupo teatral Fora do sériO encena hipocrisia social, misoginia e outros temas atuais nos dias 26 e 27 de março


Após um ano em cartaz com sucesso de público, o espetáculo “ferramentas da casa quebrada” do Grupo Teatral Fora do sériO foi contemplado pelo PROAC Circulação e está levando a apresentação a mais seis cidades durante o primeiro semestre de 2019. São Carlos recebe o grupo no dia 26, terça-feira, às 20h, no Teatro Municipal, e dia 27 de março, quarta-feira, às 19h, no Auditório do Bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, ambos com entrada gratuita.


O espetáculo é baseado no conto do escritor russo do século XIX, Nikolai Leskov, chamado “Kótin, o provedor, e Platonida”. A história aborda três temas fortes e incrivelmente atuais: a masculinidade abraçada ao feminino por meio do homem materno, a violência contra a mulher e a hipocrisia social.


Para que o projeto seja o mais democrático possível e esteja ao alcance de todos os públicos, o grupo oferece um vídeo com a contextualização do espetáculo em LIBRAS, que pode ser assistido antecipadamente por pessoas com deficiência auditiva, contextualizando-as para o vivenciar da apresentação no dia do espetáculo. O vídeo pode ser solicitado por meio de contato nas redes sociais do grupo ou pelo link: http://bit.ly/emlibras


“A arte e o teatro têm a função de agregar socialmente, para que as ideias sejam compartilhadas, experiências coletivas sejam vividas e as pessoas troquem reflexões sobre as questões atuais”, explica Miriam Fontana, atriz e produtora do espetáculo.


Um dia antes da apresentação, 25, Miriam Fontana realizará um encontro artístico com roda de conversa no Senac, às 19h. Os interessados podem comparecer no dia, local e hora marcados para participar gratuitamente e conhecer a linha de pesquisa adotada pelo grupo para a criação do espetáculo.


 


Grupo Fora do Sério

O Grupo Fora do sériO foi fundado em 1988, em Campinas, e está sediado em Ribeirão Preto desde 1991. Quando chegou à cidade, montou sua primeira sede no histórico Edifício Diederichsen e ocupou seu último andar, onde permaneceu por 10 anos. Hoje as instalações do grupo ocupam um espaço mais afastado do centro, construído segundo as necessidades técnicas específicas para a criação artística, chamado Casa da Arte/Fora do sériO.


O trabalho do Grupo foi fortificado principalmente pelo estudo da commedia dell’arte – movimento teatral popular apoiado na força do ator, na utilização de máscaras teatrais, na improvisação e interação com o espectador, na presença da música executada ao vivo e na expressividade do corpo. Estas qualidades estão presentes até hoje.


Em seus 30 anos de trajetória, o grupo – que teve a contribuição do trabalho de inúmeros artistas integrantes – ousa com a mescla de linguagens e presença em espaços variados, palco, teatro de arena, rua, espaços alternativos, buscando a expressão e a comunicação contemporânea.


O Fora do sériO, ao completar três décadas de existência, sente-se agraciado por ter suscitado do público e críticos respeitáveis, a maior consideração pela qualidade de suas realizações.



Release

18/03/2019 - Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a São Carlo
14/03/2019 - Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a Catanduva
13/02/2019 - Espetáculo gratuito “ferramentas da casa quebrada” traz temas fortes a São Joaqu
16/01/2019 - Grupo teatral “Fora do sériO” percorre o interior paulista em nova turnê
26/11/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” chega a Pradópolis
24/09/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta neste final de semana
17/09/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” está de volta em apresentação única
23/08/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” chega a Campinas
26/07/2018 - Sesc Ribeirão apresenta o espetáculo “ferramentas da casa quebrada”
19/04/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” estreia em Franca
10/04/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” estreia em Batatais
15/03/2018 - Espetáculo “ferramentas da casa quebrada” estreia em Araraquara



Clipping


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br