Latam Retail Show:líderes inspiradores para debater o presente e o futuro varejo

 Edição contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais durante os três dias de evento


 

O Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

 

“O novo ecossistema de negócios busca não mais apenas o lucro, mas exige que as relações em toda a cadeia aconteçam de forma equilibrada e harmônica, criando uma interdependência e cooperação entre todas as partes: indústrias, varejistas, colaboradores, fornecedores, parceiros, investidores, consumidores. Este bom funcionamento permite que cada setor foque em seu core business, concentrando todas as atenções em suas especialidades e atendendo às demandas de um consumidor que possui cada vez mais acesso à informação e exige produtos e serviços cada vez mais atrativos, em termos de preço, qualidade, funcionalidade e vantagens agregadas”, analisa Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS&, organizador do evento.

 

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

 

Entre os CEOs já confirmados pra o evento estão Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Conselho de Administração da RD; Marcilio Pousada, presidente da RD; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; João Ferreira, presidente da Natura; Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil; Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura; Paulo Correa, CEO da C&A; Peter Estermann, CEO do Grupo Pão de Açúcar; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; e Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

 

Os destaques internacionais serão Daniel Shapiro, professor da Harvard, nos Estados Unidos; Uri Levine, cofundador do aplicativo Waze; Brian Walker, fundador da Retail Doctor Group, da Austrália; e Sophia The Robot, um humanoide desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong. No ano passado, ela foi o primeiro robô a receber a cidadania de um país, a Arábia Saudita.

 

 

 

EXPOSIÇÃO

 

A exposição do Latam Retail Show é uma plataforma para fomentar o crescimento do varejo e qualquer empresário ou varejista poderá ter acesso aos três dias de evento. Serão 14.000 m² com atrações imperdíveis. Neste ano, ela reunirá 120 palestras em formato inovador em 360°, além da competição Start me UP!, que tem os objetivos de acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups do Brasil, trazer soluções mais inovadoras para o varejo, aproximar e gerar networking entre startups e investidores, fomentar o empreendedorismo, estimular o desenvolvimento da inovação tecnológica no ambiente produtivo e incentivar o surgimento de casos de sucesso que tenham efeito demonstrativo e multiplicador.

 

Um dos atrativos da Arena Mercado & Consumo são os Mega Fóruns que acontecerão a partir das 18h30 e terão no debate temas relevantes, com nomes que são referências em seus segmentos. No primeiro dia, o tema será “Novas Lideranças” e terá como debatedores Rony Meisler, CEO da Reserva; Davi Braga, fundador e CEO da LIST – IT; e Tallis Gomes, CEO da Shingu e fundador do Easy Taxi. No segundo dia, o tema será “Os encantadores de clientes”, com Ciro Bottini, vendedor do Shoptime, Woody, apresentador e vendedor; e Sylvia Design, CEO da Sylvia Design.

 

 

 

PRÊMIOS

 

A GS&MD também promoverá o prêmio de Inovação de Design no Varejo, com coordenação do RDI (Retail Design Institute) e da ABIESV (Associação Brasileira de Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo). Este prêmio tem o objetivo de reconhecer os melhores projetos de design no varejo que se destacam pela sua inovação, resultando em ambientes criativos e inovadores, que possibilitem novas experiências e sensações ao cliente.

 

A Expo contará também com a segunda edição do prêmio ABRFID, que reconhecerá o pioneirismo e a inovação de companhias que implantam a tecnologia de RFID e o conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas de dentro e até mesmo de fora do Brasil. Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados formado por professores e pesquisadores de universidades brasileiras, que se dedicam ao incremento do conhecimento sobre RFID e IoT em território nacional.

 

 

 

STUDY TOUR

 

O Study Tour é outro ponto importante do Latam Retail Show, e sua função é falar sobre novos formatos e experiências do varejo. Realizado um dia antes e outro depois do evento, consiste em um projeto de imersão com visitas técnicas que levam executivos para conhecerem de perto as operações de destaque no varejo em São Paulo, sempre recebidos por um executivo responsável pelas marcas. Nesta edição, 100 pessoas irão participar dos Study Tours.

 

O evento também contará com uma área dedicada para membros das principais associações parceiras, onde poderão expor suas soluções durante a Feira. Ao todo, mais de 60 já estão confirmadas.

 

A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas. “Em 2017, 91% dos congressistas e 71% dos visitantes eram de cargos decisórios”, conclui Toledo.

 

As inscrições para o Latam retail Show podem ser feitas pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.

LATAM Retail Show

 O Latam Retail Show é o mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista. Durante 18 anos, foi chamado de Fórum Latino-americano do Varejo, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. O Latam reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores (de produtos e serviços) que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios.



Release

06/09/2018 - LATAM Retail Show reúne 16 mil visitantes e cerca de dois mil congressistas
31/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, no Latam Retail Show
29/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard na Latam Retail Show
28/08/2018 - Henry Timms e Jeremy Heimans abordam a importância de doar, no Latam Retail Show
28/08/2018 - Sophia The Robot fala sobre o futuro do varejo no Latam Retail Show
28/08/2018 - Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina,começa hoje
28/08/2018 - Cenário atual do varejo é debatido por CEOs no Latam Retail Show
24/08/2018 - Começa na próxima semana o Latam Retail Show, mais relevante congresso do país
23/08/2018 - LATAM Retail Show traz Raj Sisodia para debater capitalismo consciente
20/08/2018 - Latam Retail Show debaterá as principais tendências mundiais do varejo
20/08/2018 - Futuro dos shopping centers será tema do Latam Retail Show
14/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, é um dos destaques do Latam Retail Show
10/08/2018 - Empoderamento feminino será tema de debate no Latam Retail Show
07/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard, é um dos destaques do LATAM Retail Show
03/08/2018 - Latam Retail Show debaterá cenário atual do varejo
01/08/2018 - Concurso vai apresentar as melhores startups de varejo do país
30/07/2018 - Latam Retail Show reúne principais nomes internacionais e do varejo brasileiro
27/07/2018 - Inovação e meios digitais serão debatidos no Latam Retail Show
26/07/2018 - Latam Retail Show traz nova edição de concurso para startups de varejo
24/07/2018 - Save the Date: Latam Retail Show
23/07/2018 - Latam Retail Show:líderes inspiradores para debater o presente e o futuro varejo



Clipping


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br