Latam Retail Show debaterá as principais tendências mundiais do varejo

 As principais tendências mundiais do varejo serão debatidas no Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo.


 

Uma das tendências mais fortes e presentes em todas as estratégias é a omnicanalidade, cercando o consumidor de todas as formas de contato e facilidade. De acordo com Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult e um dos curadores do evento, é fundamental oferecer ao consumidor uma oferta integrada, entre on-line e off-line. “As empresas precisam oferecer serviços e produtos a qualquer hora, a qualquer momento que o consumidor desejar, com o melhor custo possível. Vejo o varejo mundo afora e o Brasil trabalhando e se esforçando muito para entregar esta oferta integrada. A omnicanalidade traduz isso”, explica Rebetez, que será um dos curadores do Latam Retail Show, no painel ‘Tendências do varejo: como superar as barreiras para a inovação’, em 28 de agosto.

 

Com o avanço da tecnologia, plataformas e smartphones, o consumidor passou a deter várias estratégias das empresas nas mãos. Em uma rápida pesquisa, ele busca qualquer coisa e determina até o preço que a empresa vai ofertar pelo serviço, trabalho ou produto. Esta estratégia está nas mãos dele e não mais nas da empresa. “A partir do momento em que ele está empoderado e determina inclusive o que você vai cobrar, ele é o rei. Ele determina se esse negócio que você está pensando aí na sua cabeça vai ter um custo x ou y, e não você. Aquele clássico cálculo que as empresas têm com relação aos custos é subvertido perante o que o cliente quer pagar por aquilo e o quanto de valor ele enxerga naquilo. Se ele não vê valor ou não acredita no valor que você está pondo no produto, seu negócio tende a morrer sem consumidor. O poder realmente está nas mãos dele”, afirma Rebetez.

 

Claro que o atendimento que encanta, que surpreende e que é pertinente continuará sendo sempre valorizado. Afinal, o contato humano é o mais relevante, por mais que haja tecnologias e plataformas que não necessitem desse contato. “A experiência é tudo. Se fizermos a comparação entre os mundos on-line e off-line, a vantagem é apresentar o produto. Não tem nada mais poderoso do que o produto fisicamente na sua frente, no qual você possa tocar, experimentar e explorá-lo de todas as formas. Uma experiência bem conduzida, com ótimo atendimento, aliado a uma plataforma fácil de venda, é matadora. As lojas que mantêm seus produtos fechados, enclausurados, que não permitem a interação com os clientes, estão perdendo a oportunidade de apresentá-los para o consumidor e de vende-los”, diz Rebetez.

 

Temática

 

Neste ano, a temática central será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

 

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

 

A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas. “Em 2017, 91% dos congressistas e 71% dos visitantes eram de cargos decisórios”, conclui Toledo.

 

As inscrições para o Latam Retail Show podem ser feitas pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.

LATAM Retail Show

 O Latam Retail Show é o mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista. Durante 18 anos, foi chamado de Fórum Latino-americano do Varejo, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. O Latam reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores (de produtos e serviços) que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios.



Release

06/09/2018 - LATAM Retail Show reúne 16 mil visitantes e cerca de dois mil congressistas
31/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, no Latam Retail Show
29/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard na Latam Retail Show
28/08/2018 - Henry Timms e Jeremy Heimans abordam a importância de doar, no Latam Retail Show
28/08/2018 - Sophia The Robot fala sobre o futuro do varejo no Latam Retail Show
28/08/2018 - Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina,começa hoje
28/08/2018 - Cenário atual do varejo é debatido por CEOs no Latam Retail Show
24/08/2018 - Começa na próxima semana o Latam Retail Show, mais relevante congresso do país
23/08/2018 - LATAM Retail Show traz Raj Sisodia para debater capitalismo consciente
20/08/2018 - Latam Retail Show debaterá as principais tendências mundiais do varejo
20/08/2018 - Futuro dos shopping centers será tema do Latam Retail Show
14/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, é um dos destaques do Latam Retail Show
10/08/2018 - Empoderamento feminino será tema de debate no Latam Retail Show
07/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard, é um dos destaques do LATAM Retail Show
03/08/2018 - Latam Retail Show debaterá cenário atual do varejo
01/08/2018 - Concurso vai apresentar as melhores startups de varejo do país
30/07/2018 - Latam Retail Show reúne principais nomes internacionais e do varejo brasileiro
27/07/2018 - Inovação e meios digitais serão debatidos no Latam Retail Show
26/07/2018 - Latam Retail Show traz nova edição de concurso para startups de varejo
24/07/2018 - Save the Date: Latam Retail Show
23/07/2018 - Latam Retail Show:líderes inspiradores para debater o presente e o futuro varejo



Clipping


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br