Cenário atual do varejo é debatido por CEOs no Latam Retail Show

 Evento acontecerá até 30 de agosto, no Expo Center Norte, e reúne importantes líderes do varejo


 

O Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, debateu na manhã desta segunda-feira o atual cenário do varejo. O painel contou com as participações de Marcilio Pousada, presidente da RD Raia Drogasil; João Paulo Ferreira, presidente da Natura; Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil; João Pedro Paro, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul; Germán Valle, CIO da Falabella; e Elaine Gil, diretora global de Big Data B2B do Grupo Telefonica e CEO da Luca Data Driven Decisions.

 

De acordo com Elaine, o setor varejista está passando pela mais rápida transformação de sua história, demandanda por um atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, sem falar na maior concorrência, na qual o e-commerce tem grande influência na tomada de decisões, comparação de preços e compra de produtos. “Estamos na era do omnichannel e a inteligência artificial tem ajudado o varejista a tomar as melhores decisões. Por isso, um dos principais desafios atuais do varejo é disponibilizar os indicadores presentes no universo on-line nos pontos físicos”, diz.

 

Marcilio Pousada, presidente da RD Raia Drogasil, reforçou a importância do omnichannel. Para ele, a tendência do varejo passa por quatro pilares. “As empresas devem se ater ao envelhecimento da população, ao uso dos dados dos clientes para benefício dele, à multicanalidade e à identificação dos clientes com a crença, propósito e valores das empresas”, afirma.

 

Para João Pedro Paro, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, o varejo físico precisa ter maior foco na experiência do consumidor. “Nós vamos iniciar uma experiência com alguns varejistas, criando diferentes produtos para diferentes soluções, para que a decisão passe a ser do cliente. A ideia é transformar a experiência do consumidor em algo mais simples e rápido para difundir o crédito”, comenta Paro.

 

João Paulo Ferreira, presidente da Natura, acredita que as empresas precisam enriquecer a experiência dos consumidores. “Queremos que eles sejam reconhecidos em qualquer canal de compra, seja on-line, físico ou com nossas consultoras. A experiência de compra deles precisa ser prazerosa”, comenta.

 

O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Noël Prioux, acredita que as empresas precisam aproveitar melhor as novas oportunidades, como, por exemplo, o maior consumo de alimentos fora do lar. “Precisamos ver este fato não como uma ameaça, mas sim como uma oportunidade. Queremos transformar a empresa, e por que não unirmos a venda de alimentos com um restaurante? É uma opção a ser considerada”, analisa.

 

Germán Valle, CIO da Falabella, reforçou a ideia de fornecer serviços para toda a cadeia, varejista ou não. “Os varejistas precisam continuar a desenvolver plataformas para que possamos fazer a combinação de produtos e serviços, atendendo a todos. Os líderes devem trabalhar em conjunto para quebrar paradigmas que beneficiem o consumidor”, conclui.

 

O Latam Retail Show acontecerá até 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central é “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

 

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

 


LATAM Retail Show

 O Latam Retail Show é o mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista. Durante 18 anos, foi chamado de Fórum Latino-americano do Varejo, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. O Latam reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores (de produtos e serviços) que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios.



Release

06/09/2018 - LATAM Retail Show reúne 16 mil visitantes e cerca de dois mil congressistas
31/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, no Latam Retail Show
29/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard na Latam Retail Show
28/08/2018 - Henry Timms e Jeremy Heimans abordam a importância de doar, no Latam Retail Show
28/08/2018 - Sophia The Robot fala sobre o futuro do varejo no Latam Retail Show
28/08/2018 - Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina,começa hoje
28/08/2018 - Cenário atual do varejo é debatido por CEOs no Latam Retail Show
24/08/2018 - Começa na próxima semana o Latam Retail Show, mais relevante congresso do país
23/08/2018 - LATAM Retail Show traz Raj Sisodia para debater capitalismo consciente
20/08/2018 - Latam Retail Show debaterá as principais tendências mundiais do varejo
20/08/2018 - Futuro dos shopping centers será tema do Latam Retail Show
14/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, é um dos destaques do Latam Retail Show
10/08/2018 - Empoderamento feminino será tema de debate no Latam Retail Show
07/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard, é um dos destaques do LATAM Retail Show
03/08/2018 - Latam Retail Show debaterá cenário atual do varejo
01/08/2018 - Concurso vai apresentar as melhores startups de varejo do país
30/07/2018 - Latam Retail Show reúne principais nomes internacionais e do varejo brasileiro
27/07/2018 - Inovação e meios digitais serão debatidos no Latam Retail Show
26/07/2018 - Latam Retail Show traz nova edição de concurso para startups de varejo
24/07/2018 - Save the Date: Latam Retail Show
23/07/2018 - Latam Retail Show:líderes inspiradores para debater o presente e o futuro varejo



Clipping


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br