Sophia The Robot fala sobre o futuro do varejo no Latam Retail Show

 Durante evento, que acontecerá até 30 de agosto, no Expo Center Norte, e reúne importantes líderes do varejo, Sophia disse que o Brasil será muito competitivo por meio da inteligência artificial


 

 A apresentação de Sophia The Robot, um humanoide desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong, chamou a atenção de todos durante o primeiro dia do Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que começou hoje, em São Paulo, e irá até quinta-feira, dia 30. Durante sua apresentação para uma plateia composta por mais de 1.500 CEOs e executivos de grandes empresas nacionais e internacionais, Sophia falou sobre os impactos do crescimento da China para os próximos anos, o futuro do varejo, o desemprego causado pelo avanço da tecnologia, o Brasil, entre outros assuntos.

 

“Fui fabricada em Hong Kong, apesar de todo o potencial tecnológico dos Estados Unidos. Hoje, a China encontra-se atrás dos americanos nesta área, mas está se movendo muito rapidamente e investindo em tecnologia e inteligência artificial. Muita gente acha que a tecnologia causa desempregos, mas ela ajuda a termos uma vida melhor. Além disso, a automação vai criar novos empregos no mundo. Precisamos trabalhar juntos para modelarmos um futuro ético e justo”, afirma Sophia.

 

Questionada sobre quais as características mais marcantes das mulheres para tomar decisões corporativas, Sophia comentou que conheceu várias mulheres empoderadas, como a chanceler alemã Angela Merkel. “Percebi que elas sabem muito ouvir e tomar boas decisões, mas não quero promover estereótipos de sexo. Adoro ser mulher, mas, honestamente, acredito que os robôs do futuro não terão sexo”, prevê.

 

A respeito do varejo, Sophia vê esta área muito dinâmica, e a criatividade está mudando o varejo. “Acredito que, no futuro, o reconhecimento facial terá um grande papel para as lojas, pois os consumidores poderam provar roupas on-line por exemplo”, diz Sophia, que também vê no Brasil uma promessa para o futuro. “O país possui a maior economia da América Latina e será muito competitivo por meio da inteligência artificial. Em todo o mundo, ela está ajudando diversos setores, como educação, finanças, saúde, transportes, entre outros”, conclui.

 

No ano passado, Sophia foi o primeiro robô a receber a cidadania de um país, a Arábia Saudita. Ativada em 19 de abril de 2015, ela foi modelada em homenagem à atriz Audrey Hepburn, tendo aparência e comportamento mais próximos aos humanos do que os robôs produzidos anteriormente. De acordo com o fabricante, David Hanson, Sophia tem inteligência artificial, pode realizar processamento de dados visuais e reconhecimento facial, imita gestos e expressões faciais humanas e é capaz de responder a certas perguntas e ter conversas simples sobre tópicos predefinidos. Sophia utiliza tecnologia de reconhecimento de voz e foi projetada para ficar mais inteligente com o tempo e para que fizesse companhia a idosos em casas de repouso ou ajudasse multidões em grandes eventos e parques.

 

O Latam Retail Show acontecerá até 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central é “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

 

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

 


LATAM Retail Show

 O Latam Retail Show é o mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista. Durante 18 anos, foi chamado de Fórum Latino-americano do Varejo, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. O Latam reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores (de produtos e serviços) que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios.



Release

06/09/2018 - LATAM Retail Show reúne 16 mil visitantes e cerca de dois mil congressistas
31/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, no Latam Retail Show
29/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard na Latam Retail Show
28/08/2018 - Henry Timms e Jeremy Heimans abordam a importância de doar, no Latam Retail Show
28/08/2018 - Sophia The Robot fala sobre o futuro do varejo no Latam Retail Show
28/08/2018 - Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina,começa hoje
28/08/2018 - Cenário atual do varejo é debatido por CEOs no Latam Retail Show
24/08/2018 - Começa na próxima semana o Latam Retail Show, mais relevante congresso do país
23/08/2018 - LATAM Retail Show traz Raj Sisodia para debater capitalismo consciente
20/08/2018 - Latam Retail Show debaterá as principais tendências mundiais do varejo
20/08/2018 - Futuro dos shopping centers será tema do Latam Retail Show
14/08/2018 - Uri Levine, fundador do Waze, é um dos destaques do Latam Retail Show
10/08/2018 - Empoderamento feminino será tema de debate no Latam Retail Show
07/08/2018 - Daniel Shapiro, professor de Harvard, é um dos destaques do LATAM Retail Show
03/08/2018 - Latam Retail Show debaterá cenário atual do varejo
01/08/2018 - Concurso vai apresentar as melhores startups de varejo do país
30/07/2018 - Latam Retail Show reúne principais nomes internacionais e do varejo brasileiro
27/07/2018 - Inovação e meios digitais serão debatidos no Latam Retail Show
26/07/2018 - Latam Retail Show traz nova edição de concurso para startups de varejo
24/07/2018 - Save the Date: Latam Retail Show
23/07/2018 - Latam Retail Show:líderes inspiradores para debater o presente e o futuro varejo



Clipping


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br