Luiza Helena Trajano é eleita a líder de negócio com melhor reputação no país

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, foi apontada pela consultoria espanhola Merco como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil em 2017. Luiza é a primeira mulher a ocupar o topo da lista dos 100 líderes mais bem-vistos no Brasil, que tem Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital, em 2º lugar. O Brasil é o primeiro país a ter uma liderança feminina em primeiro lugar do ranking, entre os 12 países em que a Merco realiza a pesquisa.


Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.


Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 13 diferentes entidades.


“Estou muito feliz. Esse prêmio me deixa muito honrada e acredito que reputação é um processo de continuidade, o que aumenta ainda mais minha responsabilidade”, afirma Luiza Helena Trajano.



Magazine LuizaO Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 786 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 19 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.


Release

19/04/2018 - Luiza Helena Trajano é a 1ª pessoa do Brasil a receber o prêmio Hall of Fame, e
18/04/2018 - Luiza Helena Trajano é a 1ª pessoa do Brasil a receber o prêmio Hall of Fame, em
12/04/2018 - Luiza Helena Trajano é eleita a líder de negócio com melhor reputação no país



Clipping

05/01/2018 - Liquidação em loja de eletrodomésticos tem enorme fila em Salvador - Jornal da Manhã - G1/Globo
05/01/2018 - Consumidores chegam a esperar 30 horas em fila de liquidação - Veja
04/01/2018 - Magazine Luiza inicia liquidação - Diário do Nordeste


Entre em contato conosco

16 2111 7200
11 3014 3090
Rua Clemente Ferreira, 595
Ribeirão Preto - São Paulo


fonte@fonte.com.br




Voltar ao Topo

www.industriadesite.com.br